Filmes

A vida através das lentes


A vida através das lentes mostra a história de uma grande fotografa, Annie Leibovitz que produzio famosas imagens dos últimos anos da fotografia.
Annie registra poder, riquesas em seus trabalhos para grandes revistas conhecidas no mundo, como Vogue e uns dos seus trabalhos brilhantes foi captar momentos belíssimos da vida de Rolling Stone, ela também fotografou horrores provocado pela guerra documentados com seu estilo único de registro.
Profissional completa de fácil adaptação, gosta do que faz se envolve mesmo. Em função de um melhor trabalho passava dias com pessoas que iria fotografar para adquirir um grau melhor de conhecimento. A câmera lhe dava licença de sair e entra no mundo, de capturar um momento mais intenso ou apenas um momento.
Annei captura as emoçães, a vida e gestos e resulta em fotografias de grande qualidade é exigente coloca pressão tem ousadia dessa forma sobreviveu ao sucesso deixando sua marca em cada fotografia.

Postado por Luciana Santos às 13:16 0 comentários

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Filme a Janela da Alma

Janela da alma, de João Jardim e Walter Carvalho é um documentário onde vários artistas, intelectuais e pessoas ditas comuns do Brasil e da Europa com diferentes graus de deficiência visual da miopia a cegueira total, falam como vêem e como percebe o mundo.
Entre eles o escritor José Saramago a atriz Marieta Severo fazem revelações pessoais surpreendente sobre vários aspectos relativos a visão, o uso do ocúlos, o significado de ver ou não ver em um mundo bombardilhado de imagens e também a importância das emoções como elementos que transforma a realidade, mesmo ela não sendo igual para todos.
O olho é a janela da alma , e esse documentário resulta nunha transformação interna nos tira da cegueira e enriquece a visão que se tem da visão, é outra forma de ver, única e intransferível, saindo de imagens que visam atrair o olhar para o consumo. As propaganda são tantas ao mesmo tempo que atrapalha a visão certa. Eles veem pouco, mas enxergam muito é a visão interior. Janela da Alma não é sor um bom filmas, mas uma lição de vida iluminosa.

Postado por Luciana Santos às 16:37 0 c