Fotografos

Fotos de Mario Cravo Neto.

Essa imagem tem um certo mistério.
      As formas diferentes é o que torna essa imagem bela diante da beleza natural.
     As mãos vibram com o batuque.

    Mario Cravo Neto (Salvador BA 1947 - idem 2009). Fotógrafo, escultor e desenhista. Acompanhando o pai, que participa do programa Artists on Residence, viaja para Berlim em 1964. Nessa cidade mantém contato com o artista italiano Emilio Vedova e com o fotógrafo Max Jakob. Em 1968, muda-se para Nova York e estuda na Arts Students League, com orientação de Jack Krueger. Nesse período, realiza a série de fotografias em cores On the Subway e produz suas primeiras esculturas de acrílico. Retorna ao Brasil em 1970. Sofre um acidente automobilístico em 1975, e interrompe sua atividade profissional por um ano. Posteriormente, dedica-se à fotografia de estúdio, cria instalações e realiza trabalho fotográfico com temática relacionada ao candomblé e à religiosidade católica. Publica, entre outros, os livros Ex-Votos, 1986, Salvador, 1999, Laróyè, 2000, Na Terra sob Meus Pés, 2003, e O Tigre do Dahomey - A Serpente de Whydah, 2004. Recebe o Prêmio Nacional de Fotografia da Fundação Nacional de Arte - Funarte, em 1996, o Price Waterhouse, no Panorama da Arte Brasileira do Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM/SP, em 1997; e o prêmio de melhor fotógrafo do ano da Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA, São Paulo, em 1980, 1995 e 2005.

    Fotos de Annie Leibovitz

    É uma captação de emoção, vida e gestos.

    Com ousadia Annie sobreviveu ao sucesso deixando sua marca em cada fotografia.


    Uma foto envolvente


    Anna-Lou (Annie) Leibovitz (Westport, Connecticut, 2 de outubro de 1949) é um fotógrafa estadunidense que se notabilizou por realizar retratos, e cuja marca é a colaboração íntima entre a retratista e seu retratado.
    Leibovitz começou a se interessar por fotografia após uma viagem de visita a sua família, que estava vivendo nas Filipinas. Durante alguns anos ela continuou a desenvolver suas aptidões ao mesmo tempo em que teve diversas ocupações, inclusive na época em que viveu em um kibbutz, em Israel, em 1969.De volta aos Estados Unidos, em 1970, começou a trabalhar na revista Rolling Stone. Em 1973, ela foi nomeada chefe de fotografia da revista, tendo permanecido até 1983. Seu estilo de fotografar as celebridades ajudou a definir o visual da revista.
    Publicou seis livros de fotografias: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1990-2005.
    Alguns dos seus projetos mais conhecidos são:1975 - foi a fotógrafa da revista Rolling Stone escolhida para acompanhar a turnê dos Rolling Stones nas Américas.
    anos 1980 - fotografou inúmeras celebridades para a campanha publicitária mundial do cartão American Express.Desde 1983 - trabalhando como fotógrafa-retratista para a revista Vanity Fair.
    1991 - exposição na National Portrait Gallery.
    Julho de 2006 - fotografou Suri Cruise, a filha de Tom Cruise e Katie Holmes, numa reportagem sobre o casal na revista Vanity Fair.

    Fotos de Patrick Demarchelier

    Linda rosa

    As cores, expressão exterioriza pensamentos e sentimentos.

    A moda através das lentes.

    Patrick Demarchelier nasceu em Le Havre, comuna francesa na região administrativa da Alta-Normandia. Oriundo de uma família modesta, passou a sua infância junto de sua mãe e dos quatro irmão.
    Quando fez 17 anos, o seu padrasto ofereceu-lhe a sua primeira máquina fotográfica, uma Eastman Kodak. Demarchelier aprendeu a revelar os filmes, retocar negativos e começou a fotografar amigos e casamentos.

     Carreira:
    Em 1975, deixou Paris e acompanhou a namorada viajando até Nova Iorque. Aí descobriu a fotografia de moda ao trabalhar como free lancer, aprendendo e trabalhando com fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, Terry King, e Jacques Guilbert.
    O seu trabalho começou a chamar a atenção de revistas como Elle, Marie Claire e "20 Ans Magazine". Mais tarde, começou a fotografar para as conceituadas Vogue e Harper's Bazaar, resultando numa parceria de 12 anos.
    Demarchelier foi responsável por campanhas internacionais de publicidade para marcas como Christian Dior, Louis Vuitton, Celine, TAG Heuer, Chanel, Yves Saint Laurent, Lacoste, Calvin Klein e Ralph Lauren.
    Em 2005, Demarchelier foi o profissional escolhido para realizar o calendário da marca de pneus Pirelli.
    Demarchelier é referenciado em 2006 no filme O Diabo Veste Prada, quando Miranda Priestly (Meryl Streep), pergunta a Andy (Anne Hathaway), no seu primeiro dia de trabalho: "Demarchelier confirmou?", deixando-a completamente confusa.
    Demarchelier fez também uma aparição no filme O Sexo e a Cidade, tirando fotos a Carrie Bradshaw para a revista Vogue.
    Em 2007, Christine Albanel, Ministra da Cultura francesa, agraciou Patrick Demarchelier com a ordem "Oficial nas Artes e Letras".



    Fotos de Richard Avedon
    A fotografia  revela momentos intenso. O movimento da saia é perfeito.

    Richard com sua câmera entra no mundo e seleciona as melhores imagens.

    Belissima composição.
    Filho do fotógrafo russo Jacob Israel Avedon, estudou filosofia na universidade de Columbia, em Nova Iorque, e tornou-se em 1941 Co-editor da revista The Magpie.Estudou com Alexey Brodovitch no laboratório de design da New School for Social Research, em Nova Iorque.Em 1945 tornou-se fotógrafo da Harper's Bazaar, e até ao fim da década fotografou também para a Theatre Arts e para a revista Vogue.
    Em 1957 trabalhou na fotografia e foi consultor visual do filme "Funny Face" de Stanley Donen, nomeado para 4 Oscar’s da Academia de Hollwood, e com Audrey Hepburn e Fred Astaire nos principais. Esta colaboração não foi casual, pois o filme é baseado na carreira de Avedon e a personagem de Fred Astaire e inspirada directamente no fotógrafo nova-iorquino.
    Depois de tantos trabalho, durante a década de 1970, fotográfa no Vietnam, e após regressar é alvo de mais uma série de exposições e de convites para ilustrar livros com as suas imagens, bem como duas publicações nos Estados Unidos com retrospectives do seu trabalho.
    Em 1982 passa a fazer parte da "Hall of Fame" do Art Director's Club em Nova Iorque, e em 1985 publica mais um livro, desta feita intitulado "In The American West". Ainda no mesmo ano, começa a trabalhar em colaboração com a revista francesa Egoïst, e recebe uma série de prémios por realizar um anúncio para televisão, entre eles o prémio de excelência atribuido pela empresa do inventor do rolo fléxivel e responsável pela massificação da fotografia, a Eastman Kodak.
    No novo milênio, Avedon continua a receber prémios em todo o mundo com uma regularidade impressionante. Publica em 2001 o livro "Richard Avedon: Made in France" e continua a ser alvo de inúmeras exposições baseadas no seu trabalho recente e nos seus trabalhos mais antigos.
    No ano antes de morrer, em 2003, Richard Avedon representa o papel de Mr.Apology na peça de Alec Wilkinson "Mr. Apology", de novo na cidade onde nasceu, em Nova Iorque. Recebe o prémio do 150º aniversário da Royal Photographic Society e mais dois prémios de carreira até falecer, a 1 de Outubro de 2004, em San Antonio no Texas, longe da sua terra natal, mas irónicamente enquanto trabalhava para a revista "The New Yorker".


    Fotos de Steven Meisel
    0lhar marcante tanto da modelo quanto do fotografo.

    Ele é um fotógrafo de moda que possui um olhar desafiador sobre o glamour do mundo fashion.

    Steven Meisel é um fotógrafo de moda norte-americano.

    Nascido em Nova York em 1954, Steven Meisel fotografou celebridades como Madonna e Isabella Rossellini e foi quem descobriu a top Linda Evangelista. Fotografou para revistas como Vogue, Harper's Bazaar, Seventeen e W. Participou de campanhas para grifes como Prada, Dolce & Gabbana, Valentino e Versace.
    Steven Meisel, um dos mais conceituados fotógrafos do mundo da moda, lançou recentemente um trabalho baseado nos conceitos gráficos idealizados por Frank Miller nos quadrinhos de Sin City, posteriormente adaptados para o cinema. O ensaio saiu pela Vogue.