sábado, 27 de fevereiro de 2010

Foto de Âgela Berlindes


Olhei pra essa foto e começei a observar esse movimento própio dos animais providos de asas, que buscam novos horizontes, hoje sou assim procuro conquistar os meus objetivo mesmo estando no alto.

Foto de Âgela Berlindes


Essa veste é linda, elegânte.

Foto de Âgela Berlindes

A beleza surgindo do fundo obscuro revelando mistério e pula fora da fotografia tornando-se viva.

Foto de Âgela Berlindes



Adoro criança, são verdadeiras e capazes de mudar o dia de qualquer pessoa só com um olhar ou lindo sorriso, como revela essa foto, e quando você pode congelar expressões como essas para rever quando quizer é maravilhoso. A fotografia tem esse poder.

Fotos de Ângela Berlindes

Esse olhar distante de quem busca um futuro onde os seus sonhos estaram presente. Acredito que essa criança vai longe.

Biografia Angela Berlindes

Ângela Mendes Ferreira (de pseudónimo “Ângela Berlinde”) nasceu em 1975. É Mestre em Multimedia e Novas Tecnologias pela Escola de Belas Artes de Utrecht- Holanda e Licenciada em Direito pela Universidade do Minho em Braga, onde exerceu Advocacia e cursou Fotografia. Ângela é Docente / Directora do Curso de Artes Visuais- Fotografia da Escola Superior Artística do Porto e é Pós-graduada em Direção Artística pela mesma instituicão.
Recentemente viu seu trabalho nomeado como Fotógrafa do Ano para a categoria de Emoções da BBC e foi vencedora do international contest of Photoghraphy “Water and youth ”da Argentina. Ângela Berlinde tem o seu trabalho representado nas galerias Mário Sequeira em Braga, Museu da Imagem e do Som de Fortaleza. Brasil, Museu de Arte contemporânea, Dragão do Mar - Brasil, Fotographic Museum of Amsterdam, Holanda.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Foto de JR Duran

Adorei o ambiente, a exposição de cada objeto e a luz quente no fundo.

Foto de JR Duran


O reflexo sobre o corpo é perfeito parece desenhado a mão.

Foto de JR Duran

O lugar, as cores trazem tranquilidade.

Foto de JR Duran

Elegância, sensualidade e captura da imagem perfeita.

foto de JR Duran

Escolhi essa foto porquer além de sexy ela é leve como uma pluma.

Biografia de JR Duran

J. R. Duran
Barcelona, Espanha, 1952
Biografia
Radicado no Brasil desde 1970, formou-se em Comunicação na Faculdade Anhembi e começou a carreira de fotógrafo em São Paulo. Estabeleceu seu estúdio em 1980 e passou a colaborar com as mais importantes revistas nacionais e internacionais de moda. Ganhou dez prêmios de fotografia da Editora Abril e três prêmios Multimoda, concedido ao melhor fotógrafo de moda do país. Entre 1989 e 1994, viveu em Nova Iorque, onde atuou na publicidade e na moda. Retornou ao Brasil em 1995 e passou também a dirigir filmes publicitários. Vive em São Paulo.

Foto de Tiago S antana


Encantadora, esse efeito de luz, as formas se tornam vivas perante os meus olhos.

Foto de Tiago Santana

Essa foto é a realida da vida dura e seca, onde a cultura do sertanejo permanece a mesma, assim registra Tiago Santana em um dos seus grandes trabalho. O real me encanta nos torna formadores de opinião.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Foto de Tiago Santana

Essa foto mostra a devoção religiosa do povo nordestino ao Padre Cicero.

Foto de Tiago Santana

Essa foto revela devoção, e diante dela senti esse mesmo sentimento.

Fotos de Thiago Santana

A posição da imagen e a forma como ela foi enquadrada é perfeita.

Biografia de Tiago Santana



Tiago Santana
Crato, CE 1966
Biografia
Freqüentou cursos de fotografia ministrados por Stefania Bril e Cláudio Feijó, entre 1986 e 1988. Trabalha como fotógrafo desde 1989, atuando em fotojornalismo e documentação. Em 1993 fundou o grupo Dependentes da Luz, que reuniu fotógrafos de Fortaleza para promover atividades de difusão da fotografia. No ano seguinte foi sócio fundador do banco de imagens e editora Tempo d'Imagem. Colabora com jornais, revistas e projetos editoriais e, em paralelo, desenvolve trabalhos de expressão pessoal. Recebeu menção honrosa no Nikon Photo Contest International, Japão (1992/1993): a Bolsa Vitae de Artes/Fotografia, São Paulo (1993); o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, Funarte, Rio de Janeiro (1995). Vive no Rio de Janeiro.

domingo, 21 de fevereiro de 2010



Linda ,linda,linda.

Albuquerque revela nas suas fotos os elementos que se unem para formar um composto.


Essa imagem revela a beleza do Ceará


Com o movimento do dia a dia não percebemos belas imagens como essa ou olhamos como se fosse só mais uma, o interessante que ao observa fotos conseguimos admirar e perceber o quanto ela revela sem falar nada.


Linda foto, brilhante fotógrafo.

Chico Albuquerque




Natural de fortaleza Ceará, Francisco Afonso de Albuquerque, nasceu em 25 de abril de 1917. Filho de Adhemar Bezerra de Albuquerque e Lasthênia Campos (ambos fotógrafos), estudou no Liceu do Ceará.
Iniciou a carreira de fotógrafo aos quinze anos, através do cinema, fazendo um documentário de curta-metragem. Com a ajuda e incentivo de seu pai, fundou, junto com seu irmão Antônio, a ABAFILM. Em 1934, profissionalizou-se como retratista. Transfere-se em 1945 para São Paulo abrindo um estúdio próprio no ano seguinte, quando se tornou também membro do Foto Cine Clube Bandeirante, participando ativamente do movimento fotoclubista. Pioneiro na fotografia publicitária do país, além de ser conhecido como gênio da fotografia publicitária, Chico Albuquerque foi um grande retratista, com fama de pé-quente. Visonário, importou em 1958 o primeiro equipamento de flashes eletrônicos do Brasil. Participou de inúmeras exposições e mostras nacionais e internacionais de fotografia, obtendo medalhas de ouro em Frankfurt, Turim e Buenos Aires.
Em 1975 retorna à Fortaleza. Passa a dirigir o laboratório da ABAFILM e monta um novo estúdio fotográfico, onde realiza a série de fotografias que integrariam a coleção "as frutas". Em 1989 lança o livro "Mucuripe" com fotografias que focalizam esta praia cearense em dois momentos distintos: 1952 (foto) e 1988. Em 1998 recebe o Prêmio Nacional de Fotografia, Contribuição à Fotografia Brasileira, pela Funarte, no Rio de Janeiro. Faleceu em 26 de dezembro de 2000, com 83 anos, em Fortaleza. O fotógrafo que fez o still do filme "It’s all true", de Orson Welles (1942), ficou para sempre marcado pela luz do Ceará, pela simplicidade da jangada, como pela força expressionista do brasileiro.

A Bahia pelos os olhos de Verger, filhas de santo de obaluayê.

Essa foto apresenta mais movimento , liberdade e isso impressiona a minha forma de ver.

Uma foto bem real que mostra a força braçal e lembra o trabalho de muitos brasileiros.

Foto de Pierre Verger


Os movimentos, a visão do lugar são perfeitos.

domingo, 7 de fevereiro de 2010


O que mas chamou atenção foi as formas que compõe a fota.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pierre Verger

Pierre Verger fotografo, etnólogo, antropólogo e escritor francês ( 4.11.1902- 11.2.1906). Um dos maiores estudiosos da cultura afro-brasileira. Pierre nasceu em Paris, em família de origem belgo-alemã, proprietária de uma grande gráfica. Inicia-se na fotografia aos 30 anos, e viaja por vários países passando pelo Brasil em 1941. Vive no Peru entre 1942 a 1946, muda-se para Salvador, na Bahia e é contratado pela a revista o cruzeiro, descobre o candomblé e começa apesquisar as relações culturais africanas e brasileira.
No decorrer da vida, realiza importantes intercâmbios de imformação e objetos africanos e brasileiro, produz 65 fotos e escreve 40 livros, entre eles lendas africanas dos orixás e ic nografia dos deuses africanos no candomblé da Bhaia, ilustrados por Carybé. Seu último livro, Ewé, trata do uso medicinal e mágico das ervas. Morre aos 93 anos em Salvador

A composição dessa foto é perfeita, a angelical beleza das crianças e o comportamento delas é como se insinua uma dança.
Quando se começa a observar os detales de uma imagem como essa, você percebe o quanto ele é grandiosa, a captura da imagem refletida na água é perfeita.

Essa foto mostra o ser humano entre obras de arte, essa mistura dos dois é deslumbrante,criador e criatura.
Essa foto é elegante, sesual, culta e muito bem composta.

Esses meninos transmitem a verdadeira liberdade humana .

Cartier Bresson

Cartier Bresson nasceu em 22 de agosto de 1908 em Paris. É descedente de uma família proeminente da indústria têxtil. A família o queria nos negócios familiares.Mas Bresson nasceu artista. Entre 1932 e 1934 Cartier- Bresson fez algumas de suas melhores fotografias. Apesar de ter começado olhando para os despossuídos e oprimidos, principais temas dos foto- jornalismo, muito cedo estas mesma fotos impressinaram a França, Espanha, Itália, México, como arte, muito mais do que como reportagem.

Henre Cartier-Bresson é um artista inato. Pensa como artista e vive como artista.Genuíno em tudo que faz e em tudo diz. Descomplicado para pintar, para fotografar, para falar ,para viver... falar o óbvio ululante e por isso mesmo é genial.
Ama a liberdade antes de tudo e acima de tudo. Não se deixa prender, a liberdade é a sua religião. Ama o rádio, pois diz que através deste veículo se usa mas a imaginação. Não gosta luz ofuscante. Não gosta que tirem fotografia dele... diz que não quer que fação com ele, aquilo que fez a vida toda com os outros. Cartier Bresson é um artista de vangarda, lírico, pintor, desenhista, literato, foto-jornalista um poeta faz poesia através da câmera fotográfica. "Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração". Henri Catier- Bresson.